sexta-feira, 5 de março de 2010

Por Impulso do Coração

Capitulo I - Lembranças





Eram as lembranças que vinham em minha mente, do passado, da outono de 1985, quando conheci ele, Nicholas Copperfild. Seu rosto tinha uma assimetria perfeita, seus olhos eram verdes, verdes de mar, verdes como campo na primavera que inala seu aroma.
Estava eu no parque da cidade, sentada, em baixo de uma árvore. Lia meu livro favorito, Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Perdida em meus pensamentos e acontecimentos do livro, adormeci. Tive um sonho confuso e ao mesmo tempo misterioso. Folheava meu livro, por curiosidade, era o mesmo que estava lendo a pouco, entre as páginas um bilhete dizia: ‘Sinto sua falta. Talvez, no futuro, ainda possamos nos encontrar em um lugar bem melhor. Onde não haja indiferenças e preconceitos. Com carinho.. NC’. Derrepente o sonho muda de cenário, agora, alguém dirigia um carro em alta velocidade, era final de uma tarda nublada e chuvosa. Só me lembro de uma forte luz, vindo em direção a este mesmo carro. Então, involuntariamente sinto um lágrima correndo sobre minha face.
Despertei, com um rapaz gentilmente sacudindo meu ombro.
- Ei, menina, acorda. Parece que vai chover daqui a pouco. Acorda. – insistiu.
Abri vagarosamente os meus olhos. Avistei nuvens negras se formando sobre o Parque da Cidade. Senti uma leve brisa, que me envolvia e me fazia tremer. Apressadamente me levantei.
- Obrigado – Agradeci.
- Não foi nada – murmurou.
Andávamos em direção a cobertura mais próxima, então lembrei do meu sonho. Corri em direção à árvore que estava, meu livro estava lá, do mesmo jeito que deixara. Procurei pelo bilhete. Mas não encontrei nada.
- Foi só um sonho – Dizia a mim mesma, tentando me acalmar.
No mesmo lugar da onde parei, estava lá, o garoto que me acordara. Andei até ele.
- Aconteceu alguma coisa? – Perguntou preocupado.
- Não, só tinha me esquecido do meu livro – sorri gentilmente.
Andamos em silencio até a cobertura, quando começou a chover. Apertamos nossos passos, e enfim chegamos. Era um lugar bem antigo, mas ao mesmo tempo impressionante. Havia bastante gente, pois ninguém queria pegar um resfriado em pleno outono.
Meus lábios tremiam, meus cabelos ensopados. Estava sentindo muito frio, mas não pude esconder, pois ele percebera.
- Você está congelando – Afirmou ele já tirando o seu casaco. – Está precisando mais do que eu.
- Não precisa, nem estou com frio – menti.
Ele apenas sorriu e colocou seu casaco sobre meus ombros. - Obrigado – falei sem jeito. Me senti um pouco melhor .. e segura.

3 comentários:

Anônimo disse...

O primeiro capítulo está ótimo..!
Nossa se esse é o primeiro já estou imaginando o segundo...
Parabéns!

Georgia disse...

pARABENS PELO BLOG!!!!
NAUM ESQUECE D ENTRAR NO MEU http://coisas-de-menina-girls.blogspot.com

Kamila Nascimento.~ disse...

perfeito!!ahh...
e tbm num eskce de entra no meu heinn!
http://outros99.blogspot.com
BjoO.~